3 atividades físicas para eliminar peso e tonificar o corpo

3 atividades físicas para eliminar peso e tonificar o corpo
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Eliminar peso pode parecer uma missão difícil, além da mudança da alimentação através da reeducação alimentar é recomendado e muito bem-vindo a inclusão na rotina semanal de atividades e exercícios pois além de potenciar os resultados trará mudanças rápidas e significativas no corpo como: aumento da resistência, diminuição do estresse, prevenir doenças, auxilia no combate a depressão, melhora quadro de insônia, e um aumento do gasto calórico mais efetivo.

As atividades físicas mais comuns são:

Boxe: Foi considerado por um bom tempo como um esporte masculino mas, nos últimos anos isso vem mudando e muitas mulheres já aderiram ao esporte e vem conhecendo seus benefícios. Para quem está começando a praticar o esporte o  recomendado é começar aos poucos  respeitando sempre seus limites e seguindo as instruções do professor com o tempo haverá uma melhora do condicionamento físico.

1 hora de exercícios é capaz de queimar de 600 a 800 calorias, 3 dias de treino na semana são mais efetivos do que fazer esteira 7 dias por semana!

Muay Thai: É um dos esportes mais praticados ultimamente por celebridades brasileiras e internacionais,  é uma arte marcial tailandesa conhecida pelos chutes, cotoveladas, socos e joelhadas. Por trabalhar o corpo todo, exige um bom preparo físico, a atividade é feita através de séries trabalhando pernas, braços, cintura e quadril (chutes).

Os Benefícios são enormes, um treino é capaz de queimar até 450 calorias, além de afinar a cintura, você pode conquistar rapidamente um abdômen sarado e melhorar seu quadro cardiovascular.

Pular Corda:  Mais conhecido como uma brincadeira de criança, é uma ótima atividade aeróbica que ajuda a tonificar braços, pernas, panturrilhas, coxas, glúteos e abdômen, além de melhorar o sistema cárdio pulmonar, contribui para uma melhora na coordenação motora e o equilíbrio corporal.

É um dos exercícios mais fáceis pois necessita de apenas 1 corda, para se ter ideia 30 minutos de atividade são capazes de queimar até 400 calorias , praticando 30 minutos diários durante 1 mês  é possível  eliminar até 6 kg! Lembrando que é indicado o uso de um bom tênis pois o impacto dos pulos, pode sobrecarregar o joelhos. Para quem está começando agora, o ideal é começar aos poucos com 10 minutos de exercícios e no máximo 3 vezes por semana, com a prática pode ir aumentando o tempo de atividades para um melhor resultado.

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