Dicas para prevenir e tratar estrias em casa

Dicas para prevenir e tratar estrias em casa
5 (100%) 1 voto

As estrias atingem uma boa parte da população brasileira, se torna um grande tormento  ainda mais quando aparecem em lugares muito visíveis causando constrangimentos e gerando uma baixa auto-estima. Essas lesões em formato de linhas causadas pela ruptura das fibras de colágeno são mais comuns até os 30 anos de idade, decorrentes do aumento do peso repentino, questão genética, mudança dos hormônios, aumento de massa muscular e crescimento na (adolescência).

As estrias vermelhas são as mais recentes mas quando tratadas a tempo respondem melhor ao tratamento, já as brancas são mais antigas e mais difíceis de serem tratadas sendo, preciso recorrer a tratamentos a laser, peeling e dermo abrasão para suavizar o aspecto e podendo melhorar em até 60% a aparência das estrias. As mulheres são comumente as mais atingidas por esse problema causado na adolescência, com o efeito sanfona e também na  gravidez.

Cuidados diários para prevenir e evitar que as estrias surjam:

  • Se hidratar todos os dias com no mínimo 2 litros de água deve se tornar um hábito, pois a pele ressecada e com a falta de elasticidade é  um dos grandes fatores para o aparecimento das estrias.
  • Nunca coce a área da pele que esteja propensa a estria, pois isso pode contribuir com a formação da lesão e acelerar seu aparecimento.
  • A esfoliação da pele por 2 vezes na semana também contribui para prevenção das estrias, graças a remoção das células mortas, renovando a pele e favorecendo a formação de uma nova camada.

  • Alguns óleos como: de amêndoas, de rícino, óleo de coco, óleo de rosa mosqueta são de grande ajuda além de perfumar a pele, tem um alto poder hidratante e até mesmo cicatrizante
  • É importante ter uma alimentação saudável e equilibrada com bastante frutas, verduras, legumes, além de óleos Vegetais é importante a inclusão principalmente de alimentos com vitamina E (Amêndoas, avelã, abacate, pistache, mamão…) para uma melhor circulação sanguínea, podendo também auxiliar no combate do envelhecimento precoce.
  • Alguns cremes rotulados de anti-estrias  que tenham em sua composição óleos vegetais, podem contribuir com a remoção das células mortas e a hidratação profunda da pele, outro bom hidratante é a famosa pomada para assaduras de bebê.

Cuide-se hoje mesmo, para que amanhã você note a diferença, faça do hábito sua prevenção!

DEIXE SEU COMENTÁRIO