Exercícios para acelerar o metabolismo e a perda de peso

Gostou do post? Avalie!

Exercícios para acelerar o metabolismo e a perda de peso. Todo mundo sempre sonha em queimar mais calorias e emagrecer naturalmente. Como isso é bem difícil, o que nos resta é tentar acelerar o metabolismo ao máximo e otimizar o gasto calórico.

Em outras palavras, existem maneiras de colocar o corpo pra trabalhar e acelerar o organismo mesmo depois de encerrada essa atividade. Na prática, isso significa que mesmo depois de sair da academia ou do local onde você se exercita, seu corpo vai continuar num ritmo mais intenso, o que resulta em mais perda de peso.

01

Confira a seguir 5 exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer mais:

  • Treino HIIT: se você não tem tempo para uma atividade física mais demorada, o HIIT pode ser a melhor opção pra você. Nesse método, você pode fazer exercícios por um curto período, porém, com enorme intensidade. Depois de uma sessão, seu corpo continua acelerado por cerca de 8 horas.
  • Corrida: queridinha de quem quer eliminar a barriga, a corrida pode queimar até 600 calorias em cerca de meia hora. Além disso, a atividade libera hormônios que promovem bem estar e ainda gastam calorias até 2 horas depois de encerrado o exercício.
  • Musculação: muita gente tem a impressão errada de que musculação não emagrece, o que é uma grande mentira. Quando sua massa muscular aumenta, o corpo sente necessidade de queimar mais calorias para conseguir manter o organismo em funcionamento.
  • Dança: capaz de movimentar muitos grupos musculares, a dança é aquela opção para quem detesta pensar nos exercícios mais convencionais. Também funciona muito para as pessoas mais estressadas, que mal tem tempo para se divertir. Podem ser mais de 300 calorias eliminadas em pouco tempo.
  • Crossfit: chamada de a atividade do momento, o crossfit reúne muita intensidade em pouco tempo também. Isso faz com que o organismo precise se desdobrar para recuperar a energia gasta no treino, o que leva a uma queima calórica maior depois do fim do treino.

É importante lembrar que toda atividade física deve ser iniciada após conversar com um médico. Infelizmente, algumas pessoas começam a treinar sem saber direito como está sua saúde e acaba sofrendo alguma lesão ou com hipertensão sem saber. Nosso metabolismo é importante, mas a saúde ainda mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO