Exercícios para afinar e tonificar os braços sem sair casa

Ter os braços fininhos é um dos grandes sonhos das mulheres, muitas se matriculam em academias já com o intuito de fazer exercícios específicos, que auxiliam na perda de gordura localizada e afinam os braços. Conforme a idade vai avançando esse problema torna-se pior pois, junto vem a flacidez  que começa a aparecer, devido ao sedentarismo, a falta de atividade física e uma má alimentação, o famoso “tchauzinho” começa a incomodar.

Mas não se desespere, saiba que é possível com disciplina ter uma melhora considerável junto com exercícios certos e uma boa alimentação, focada para resolver isso!

Exercícios recomendados:

Exercícios para Bíceps: É um dos exercícios fundamentais para tonificar o braço. O exercício é simples, com uma barra faça movimento de baixo para cima, levantando até a altura do peito. O ideal é começar com pouco peso, e fazendo 4 séries com 15 repetições, durante 3 vezes por semana.

Tríceps na cadeira:  Apoie as mãos  em uma cadeira ou em uma cama, importante ser um objeto firme, deixe a coluna ereta, flexione os cotovelos e firme os pés no chão. Flexionando os cotovelos concentre o peso do seu corpo nos braços. O recomendado é 3 séries com 15 repetições por semana.

Flexão com braços fechados: Deite no chão de barriga para baixo e apoie os joelhos no chão. Firme as mãos no chão e flexione os cotovelos (é como se fosse o exercício de flexão normal mas, sem levantar as pernas, focando o peso do corpo nos braços). O ideal são 3 séries de 10 repetições para um bom resultado por semana

Exercício para Ombro: Fique em pé e com a ajuda de alteres, faça movimento laterais até a altura dos ombros,subindo e descendo. Este movimento trabalha todo o ombro complementando a musculatura do braço. O recomendado são 4 séries de 15 repetições por semana.

Exercício com Elástico: Fique em pé, e pise em uma das pontas do elástico, segure a outra ponta do elástico com uma mão e flexione os cotovelos ,puxando o elástico até a altura do ombros. Faça o exercício em um braço de cada vez, com 3 séries de 15 repetições por semana

Exercício com Bola: Fique em posição de flexão, e usando um bolão se firme com uma das mãos no chão e outra na bola.  Faça 3 séries de 10 repetições alternado cada braço,é um ótimo exercício que ajuda a trabalhar o tríceps.

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