Mudanças definitivas para emagrecer – Saiba como começar

Mudanças definitivas para emagrecer – Saiba como começar
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Cada dia aparece novas táticas de como emagrecer de forma rápida, seja dietas malucas ou até treinos intensos que acabam causando lesões. As pessoas se esquecem que você pode sim emagrecer com uma atividade física simples, como a corrida. A corrida tem se tornado cada vez mais natural entre as pessoas que desejam emagrecer ou ter uma vida mais saudável. Mesmo sendo uma atividade física simples, ela exige alguns cuidados dos iniciantes, desde a escolha do tênis até os limites do corpo.

A verdade é que para emagrecer não basta apenas correr e pronto. O emagrecimento exige diversas etapas que devem ser levadas a sério e feitas conforme o recomendado.

Mudanças definitivas para quem quer emagrecer

Como falei, emagrecer não é apenas correr, você precisa mudar seus hábitos alimentares, precisa comer nos mesmos horários e ainda descansar muito. Além disso, quem quer começar a correr e mudar sua vida tem que ir ao médico para realizar exames. Os exames são fundamentais para ver como funciona o seu organismo e para que o médico possa orientá-lo nas atividades físicas. Além disso, com os exames você ficará sabendo se está bem e pronto para qualquer atividade física.

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Mudanças de Hábitos alimentares

Depois da realização de exames, é a hora de mudar seus hábitos alimentares. Esqueça tudo aquilo que você come e refaça o seu cardápio apenas com calorias boas. Inclua proteínas, carboidratos bons, fibras, verduras e legumes, tudo de forma saudável. Uma nutricionista pode ajudar nessa hora, mas você pode começar pelos alimentos verdes e apostar no peito de frango, ele é uma ótima fonte de proteínas.

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Os líquidos também são muito importantes nessa etapa, você precisa tomar muito mais água, principalmente antes das refeições. A água vai impedir que você coma mais do que o necessário e, engorde. Além disso, o café é ótimo para acelerar o metabolismo, assim como o chá verde. Consumindo a bebida certa você vai ter muito mais disposição e energia para correr.

Dormir bem é fundamental

Ter uma boa noite de sono é fundamental para qualquer atleta, pois quando o corpo está relaxado, a mente contribui para a atividade.  O ideal é dormir entre 6 e 8 horas por dia para que a atividade possa ser produtiva e o atleta alcançar seus objetivos.

Os cuidados que um iniciante deve tomar

Um corredor iniciante deve tomar certos cuidados ao escolher o tênis para correr e também a roupa. Poucas pessoas sabem, mas isso influência muito no seu desempenho na hora da corrida.

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A primeira coisa que você tem de fazer é escolher um bom tênis de corrida, de preferência que seja um número maior que o seu pé. Dessa forma, ele não ficará apertado, o tênis será confortável e você ficará livre de possíveis lesões. Além disso, há tênis ideais para cada tipo de pisada, você pode comprar o ideal para o seu tipo.

O aquecimento também é fundamental para preparar o seu corpo para a atividade física e evitar lesões, no calor o aquecimento pode ser de no máximo 5 minutos, enquanto no frio esse tempo se estende até 20 minutos.

A postura é um fator muito importante na hora da corrida, uma postura errada pode lhe dar dores durante dias. A dica é manter as costas retas e os ombros encaixados para trás e para baixo. Você deve sempre olhar para frente, em direção ao horizonte.

No quesito roupas, você deve usar sempre aquelas que condizem com o clima. No verão, use roupas leves que ajudam na transpiração. No inverno use apenas um casaco e já será o suficiente.

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