Surpreendentes benefícios do sal Rosa do Himalaia

O Sal é o nutriente base em toda alimentação, todos os dias  usamos ele em alguma receita para dar tempero e a sensação de saciedade. Por ser um nutriente essencial para um bom bom funcionamento do organismo, ele é um elemento essencial mas não nos damos conta de  quanto  o sal em excesso  pode fazer mal e trazer problemas como: Hipertensão Arterial, Pedras nos rins e insuficiência renal, pode agravar a osteoporose, aumentar a chance de doenças autoimunes, além de poder contribuir com o envelhecimento precoce).

O Sal marinho(branco) é o mais conhecido e usado nos lares brasileiros, o seu teor de cloreto de sódio pode chegar a ser até 50% maior em comparação ao sal rosa do himalaia. A opção mais saudável  é o sal rosa por ser considerado o sal mais puro do mundo, ele é extraído apenas em depósitos seculares do himalaia, sua característica rosa se deve a sua composição ter mais de 80 minerais.O sal rosa do himalaia pode ser encontrado em grandes mercados ou em lojas de produtos naturais.

Os benefícios com o  uso regular são imensos para saúde, como:

1. Fortalecimento dos ossos

2. Auxilia na redução da pressão arterial

3. Melhora da digestão

4. Aumento da hidratação

5. Previne Câimbras Musculares

6. Contribui com uma melhora na circulação sanguínea

7. Elimina toxinas do corpo

8. Ajuda na melhora do sono

9. Reduz os sinais de envelhecimento

10. Aumento da libido

11. Contribui para perda de peso em uma reeducação

12. Combate a retenção de líquidos

13. Pele mais bonita

O Sal rosa traz benefícios para pele e o corpo todo, também é indicado para banhos com água morna (preferencialmente em banheiras), pois o calor ativará a transpiração corporal, garantindo que o organismo absorva melhor os nutrientes. O banho antes de dormir contribuirá para um sono mais relaxante.

OBS: É importante salientar que mesmo com os inúmeros benefícios do sal rosa, nunca exagere na ingestão dele! Dessa forma é recomendado a consulta em um nutricionista ou médico de sua confiança para esclarecer dúvidas sobre o assunto e também a criação de um cardápio exclusivo de acordo com necessidade da pessoa.

CURTA NOSSAS PÁGINAS PARA RECEBER MAIS DICAS


Saúde em Geral


Treino e Dieta Fitenns