10 remédios naturais para remover machas na pele e no rosto

10 remédios naturais para remover machas na pele e no rosto: Todos queremos ter a pele limpa, com um tom uniforme, livre de imperfeições, manchas solares e idade, não apenas mulheres. Portanto, a natureza fornece vários ingredientes que estão disponíveis para todos. Aplicado de forma conveniente e pacientemente, você pode obter os mesmos resultados que com a aplicação de cremes caros.

Causas de manchas na pele

Manchas escuras, tecidos ou melasmas são causados ​​pelo excesso de melanina. Geralmente é um sinal de danos causados ​​pelo sol,por falta de proteção adequada. Eles também podem ser causados ​​por alterações hormonais, em mulheres, por exemplo, durante a gravidez ou pela simples passagem do tempo.

A pele fala

A pele é o reflexo das emoções e estilo de vida. Alergias, coceira, rugosidade, palidez, vermelhidão, urticária, secura, rachaduras, alterações na pigmentação e acne. Portanto, estas são algumas das alterações que podem aparecer na pele devido a distúrbios psicossomáticos, cuja origem é emocional.

10 remédios para remover machas da pele

1. Suco de limão

Esprema o suco fresco de meio limão em uma tigela. Antes de dormir, aplique diretamente nas áreas onde você vê as manchas e lave de manhã. Portanto tenha cuidado para não se expor ao sol enquanto estiver aplicado. Consequentemente pode manchar mais a pele, a regra é aplicá-lo durante a noite.

2. Maravilhas da cebola

Suco de cebola é extremamente útil para remover manchas na pele. Em primeiro lugar, bata uma pequena cebola roxa no liquidificador, depois coloque em uma bola de algodão e aplique-a nas manchas. Deixe durante 10 minutos e lave o rosto com água. Entretanto, suco de cebola pode causar inicialmente uma ligeira queima.

3. Vinagre, aliado cosmético

O vinagre é um dos ótimos remédios para remover machas da pele. É um dos condimentos mais antigos conhecidos pelo homem e também um grande aliado da beleza. Por ter ácido PH, é excelente para fechar os poros e conseguir uma pele lisa e brilhante. Portanto, Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplique-a nos pontos com mancha. Então deixe por 20 minutos e lave o rosto com água fria.

4. Leite e Rabanete

Entretanto, os pontos que resultam de uma mudança na cor da pele são chamados de melasmas e podem ter uma origem diferente. Portanto uma mistura de leite e rabanete pode torná-los mais claros. Então, pegue uma bola de algodão, molhe-a no leite e aplique nas áreas onde manchou a pele e deixe agir durante a noite, lave com água no dia seguinte.

5. Iogurte, o melhor amigo

Em primeiro lugar, o iogurte limpa, desinfecta, suaviza os poros, promove a regeneração e mantém a hidratação da pele. A aplicação é feita sob a forma de uma máscara. Então, depois de lavar o rosto, seque-o com cuidado e passe o iogurte no rosto com os dedos ou com um pincel. Depois, deixe cerca de 15 ou 20 minutos antes de removê-lo com água morna.

6. pepino milagroso

O pepino, devido à sua riqueza em água, vitamina E e óleos naturais, é um dos melhores remédios para o cuidado da pele. A máscara é excelente para dar suavidade, remover manchas e rugas. Então, descasque e corte um pepino, retire as sementes e bata no liquidificador até formar uma pasta. Aplique no rosto durante 20 minutos e sua pele ficará nova.

7. gel de aloe vera

Os historiadores dizem que Nefertitis e Cleopatra usaram aloe para seus tratamentos de beleza. Aloe vera ou aloe, como é conhecido em alguns países de língua espanhola, hidrata, nutre e suaviza a pele. Então, aplique a gelatina que está dentro de suas folhas, nas áreas da pele que estão manchadas e deixe agir durante 30 minutos.

8. O poder do tomate

O suco de tomate contém uma alta porcentagem de nutrientes que são benéficos para a pele, como vitamina A, vitamina C e proteínas, além do licopeno que neutraliza a ação dos radicais livres. Portanto você só tem que misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de suco de tomate e aplicar com uma bola de algodão.

9. Argila e lama

O barro é um fiel aliado da beleza. Porque tem um alto teor de minerais que conferem propriedades ativas à pele, como limpeza, desintoxicação, esfrega. Argila verde ou bentonita tem um efeito antibacteriano e purificante especial, dando à pele uma agradável sensação de frescor e elasticidade.

10. Açafrão em pó

Açafrão, considerado na Índia como o sal da vida, tem a capacidade de reduzir a pigmentação escura da pele, por isso é recomendado para remover manchas. Então, Misture uma colher de sopa de açafrão com 3 colheres de chá de suco de limão e forme uma pasta; aplique-o nos pontos por 30 minutos e depois lave com água

Como evitar manchas

Para evitar o aparecimento de manchas na pele, é melhor eliminar a causa que as causa, por isso evite maus hábitos como o tabaco, use um bom protetor solar, não tome banho de sol nas horas de mais radiação. Inclua alimentos com vitaminas A, C e E é a chave para mostrar uma aparência uniforme e bonita.