12 Alimentos que combatem os sintomas da anemia

12 Alimentos que combatem os sintomas da anemia..Sua cabeça dói constantemente e você se sente exausto? Ainda que tenha descansado o suficiente? Provavelmente você tem anemia, mas calma, não tenha medo. Felizmente, alguns alimentos da geladeira podem acalmar esses desconfortos.

Definição de anemia

Antes de começar, é importante saber o que é anemia. De acordo com o Instituto Nacional CPS, é uma doença que o sangue tem menos glóbulos vermelhos que o normal. Também pode ocorrer quando os glóbulos vermelhos não contêm hemoglobina suficiente.

Definição da hemoglobina

Uma proteína rica em ferro que permite que o oxigênio se transporte dos glóbulos vermelhos dos pulmões para o corpo.

Quando temos anemia, o corpo não recebe sangue suficiente, então você pode se sentir cansaço, tontura e dores de cabeça.

1. Espinafre

Por isso, é importante ter níveis de ferro em seu corpo. Uma maneira de conseguir isso é através do consumo de espinafre na dieta. De fato, meia xícara de espinafre cozido contém aproximadamente 3,2 mg de ferro, de acordo com a National Library of Medicine.

2. Beterraba

Quando se trata de combater a anemia, a beterraba também pode ser sua melhor aliada. E é que esse vegetal vai ajudar na reparação e reativação dos glóbulos vermelhos. Uma vez ativados, o suprimento de oxigênio no corpo aumentará de forma que o cansaço e as dores de cabeça desapareçam.

3. Tomates

Contém uma grande quantidade de vitamina C, que contribuirá para uma fácil absorção de ferro no organismo. Uma maneira muito prática de prepará-lo é em uma salada.

4. Ovos

Eles são uma ótima fonte de proteína e contêm antioxidantes, que ajudarão a suprir o corpo com vitaminas quando estiver sofrendo de anemia.

Segundo com Spanish Food Composition Database, para cada 100g, o ovo contribui com 13,8 miligramas.

5. Romãs

É um dos frutos mais recomendados para tratar os sinais de anemia, como fraqueza, tontura e cansaço.Devido ao alto teor de vitamina C que produzir glóbulos vermelhos, que melhora o fluxo sanguíneo através do corpo.

6. Pistácios

Você gosta de pistache? Então você está com sorte, porque este tipo de alimento fornece 15 mg de ferro para cada 100 gramas, que é música para os seus ouvidos e ajudará a evitar os sinais irritantes deste problema de saúde.

7. fígado bovino

Não é por nada que faz parte da lista dos melhores alimentos com ferro da Cruz Vermelha. Ele contém cerca de 71 miligramas de ferro em 3 onças (85 gramas). Embora muitos não gostem de nada por causa de seu gosto, eles terão que experimentar se quiserem fortalecer seu sangue.

8. Frutos do Mar

A solução para o cansaço e a dor de cabeça havia sido encontrada durante todo esse tempo no fundo do mar. E é que alguns peixes gordurosos, como o salmão, o atum, assim como frutos do mar, como mexilhões e ostras, também são ricos em ferro. De fato, o último contém 7,2 mg de ferro por 100 gramas.

9. Mel

Seguramente o urso Winnie Pooh não soube o que é ter a anemia graças ao consumo frequente de mel. De acordo com o livro “The Top Ten Traditional Remedies”, este alimento contém vários nutrientes além do ferro, como cálcio, cobre, magnésio, manganês, fósforo, potássio, sódio e zinco.

10. Pêssegos

Verificou-se que pêssegos, passas e ameixas também significam um bom suprimento de ferro. De fato, os pêssegos secos contêm 6 mg de ferro por 100 gramas. Uma das vantagens deste alimento é que geralmente é apreciado por muitas pessoas.

11. Lentilhas

 

Se você não gostou dos benefícios deste alimento, o que você espera para servir-se um prato de lentilhas! De acordo com o Instituto de Dietética dos Institutos Nacionais de Saúde, uma xícara de lentilhas fornece ao corpo 3,3 miligramas de ferro. Então você sabe o que fazer.

12. Amêijoas

Primeiramente temos duas notícias sobre essa comida, uma boa e outra ruim: a primeira é que contêm 294% de ferro, mas o ruim é que, da mesma forma que contribuem com ferro, também herdam muito colesterol. Nada é perfeito nesta vida.

Outras fontes de ferro

Além dos alimentos citados, há outros que também se destacam pela presença de ferro, como soja, ervilha e feijão, amêndoas, castanha do Brasil, brócolis, espinafre, couve, espargos, trigo, milheto, aveia e arroz integral.

Alimentos para evitar

Do mesmo modo que existem certos produtos que podem curar a anemia, também, há outros que podem agravá-la.

conseqüentemente, é importante limitar o consumo de sal, gorduras sólidas, açúcares adicionados e grãos refinados.

Importante para participar

Provavelmente você pensou que, ao não tratar dos sintomas da anemia, nada aconteceu, você está com sérios erros.Consequentemente esta doença também pode trazer outros problemas, como arritmias, lesões cardíacas e até mesmo insuficiência cardíaca. Daí a importância de ver o seu médico. A Biblioteca Nacional de Medicina relatou.