3 remédios naturais para aliviar dores de cabeça e enxaqueca

3 remédios naturais para dores de cabeça e enxaqueca: Enxaqueca refere-se a uma dor de cabeça que pode ser intensa ou moderada, bem como vibrante ou pulsante. Geralmente doí no lado da cabeça e pode ser acompanhado por fraqueza e / ou vômito.

Para aliviar estas dores, muitas pessoas recorrem à drogas farmacêuticas, sempre sob prescrição médica. Existem também alguns remédios naturais para aliviar estas dores que são muito eficazes.

Remédios naturais para dores de cabeça e enxaqueca

Usar analgésicos para acalmar enxaquecas pode ser contraproducente. Uma vez que essas drogas são muito fortes e podem causar vários efeitos colaterais no corpo. Para evitar contra-indicações, recorrer a remédios naturais para aliviar, pode ser uma ótima opção.

Conheça em seguida, 3 óleos essenciais muito eficazes. Deve-se ter em mente que os óleos essenciais, além de aliviar dores de cabeça, são calmantes, e também podem reduzir o estresse.

1- Óleo essencial de alecrim

As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do óleo essencial de alecrim, torná-lo um dos remédios naturais mais comum para aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

Entretanto, acalma a dor de cabeça, aliviando o estresse e melhorando a circulação. Por outro lado, graças ao seu efeito, permite relaxar os músculos, o que também beneficia a redução das enxaquecas.

Para aplicação, sempre dilua com água ou outro óleo essencial e massageie na área afetada.

Óleo essencial de lavanda

Lavanda é uma planta que exala um cheiro requintado. Na verdade, este produto é usado para a fabricação de sabonetes e produtos de limpeza. Portanto, se usado como um óleo essencial, a lavanda pode aliviar a enxaqueca e dores de cabeça, além de ajudar a pessoa a relaxar.

Então para obter o resultado desejado, a pessoa pode adicionar o óleo e dissolvê-lo na água quente durante o banho. Outra opção é aplicar o óleo na derme, uma vez que já está diluído em água.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

O mentol presente neste produto permite relaxar os músculos e aliviar a dor de cabeça. Então, dissolva o óleo e passe-o na testa para liberar a tensão e acabar com a enxaqueca. Geralmente é aconselhável misturar óleo de hortelã com óleo de coco.

Dica final:

As informações apresentadas nesta matéria são indicativas e nunca substituem a consulta por um médico. Portanto, antes de aplicar qualquer um dos óleos mencionados, é melhor visitar o seu médico para que ele ou ela diga se é uma boa opção ou não.