4 exercícios para levantar os seios flácidos e caídos em casa

Com receio de aumentar demais o peitoral na musculação, muitas mulheres acabam evitando o trabalho na região, sem refletir sobre os demais efeitos que as atividades podem ter sobre o corpo.

Fortalecer os músculos abaixo dos seios pode fazer com que eles pareçam maiores e mais empinados. Confira algumas sugestões de exercícios indicados pela personal trainer Jen Comas Keck para o site da revista “Women’s Health”, converse com seu instrutor e conheça as cargas ideais de acordo com seus objetivos:

Exercício 1: Dumbbell supino

Deite-se de barriga para cima em um banco com os braços esticados e um halter em cada mão. Abaixe os halteres até que eles fiquem na altura do peito e, em seguida, volte para a posição inicial. Faça 10 repetições e parta para o exercício 2, sem descanso.

Exercício 2: Flexões

Comece de quatro, com as palmas das mãos ligeiramente mais abertas que seus ombros e pés juntos. Seu corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos pés. Desça até que seu peito quase encoste o chão.

Mantenha os braços em um ângulo de 45 graus com o tronco, pause e, em seguida, empurre de volta para a posição inicial. Faça 10 flexões e descanse 90 segundos. Repita os exercícios 1 e 2 mais uma vez e descanse mais 90 segundos antes de ir para o exercício 3.

Exercício 3: Dumbbell supino inclinado

Sente-se em um banco como uma inclinação baixa (cerca de 15 a 30 graus) e coloque os pés no chão. Segure dois halteres e mantenha os braços esticados. Lentamente abaixe os pesos para os lados do peito. Pause e, em seguida, volte os halteres para cima. Faça 10 repetições e passe para o exercício 4 sem descanso.

Exercício 4: Dumbbell fly

Fique deitada de barriga para cima em um banco plano com os pés apoiados no chão. Segure dois halteres acima dos ombros, com os cotovelos levemente flexionados. Mantendo a ligeira curva nos cotovelos, abaixe os pesos até os cotovelos fiquem na altura do peito. Mantenha a mesma curva nos cotovelos enquanto leva os pesos de volta. Faça 10 repetições, descanse 90 segundos e repita os movimentos 3 e 4.


Gostou? então deixe seu like!