5 exercícios para perder a gordurinha e flacidez dos braços

Com um pouco de dedicação e determinação, você pode fazer essa sequência de exercícios em casa, utilizando um saco de arroz, feijão ou pesinhos na execução. Faça 3 vezes por semana!

1. Flexão de braço

Na posição de prancha, com as pernas juntas, os braços estendidos, apoiada nas palmas das mãos e nas pontas dos pés, flexione os cotovelos descendo o tronco. Volte à posição inicial e repita 3 séries de 12.

Se não for possível sustentar o peso do corpo, apoie os joelhos no chão.

2. Tríceps francês unilateral

De pé, com os pés paralelos, segure o peso com a mão esquerda elevando o braço estendido, a mão direita apoia o esquerdo, que faz uma flexão de cotovelo por trás da cabeça, formando um ângulo de 90°. Volte à posição inicial e repita 3 séries de 12. Alterne os braços!

3. Tríceps banco

De costas para um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, desça o corpo flexionando os cotovelos. Volte a posição inicial e repita 3 séries de 12.

4. Tríceps testa

Deitada com os joelhos flexionados, segure o peso com as duas mãos com os braços estendidos na altura da cabeça. Flexione os cotovelos voltando à posição inicial e repita 3 séries de 12.

5. Tríceps coice

Com o tronco inclinado para a frente, paralelo ao solo, coluna reta, mão direita e cabeça apoiadas, mão esquerda segura o peso com o cotovelo flexionado. Estenda o braço ao longo do corpo e volte à posição inicial e repita 3 séries de 12. Alterne os braços!


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