5 Exercícios potentes para ter pernas lindas e perfeitas

Exercícios para definir e tonificar pernas nem sempre precisam contar com acessórios ou grandes pesos e aparelhos de academias. Movimentos potentes, realizados em casa, podem trazer excelentes resultados para os membros inferiores. Confira atividades simples que modelam e fortalecem as pernas:

Exercícios fáceis para definir as pernas

Exercício 1: de pé com as pernas unidas, faça o movimento tradicional de agachamento, mas abrindo as pernas durante a flexão dos joelhos para fora, dando um passo para a lateral. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

Exercício 2: de pé, mantenha uma das pernas atrás da outra, mas na mesma direção. Faça o agachamento até que o joelho da perna de trás se aproxime do solo. Volte à posição inicial, repita o movimento e faça as séries trocando as pernas.

Exercício 3: de pé, pernas unidas e braços flexionados à frente do corpo, com as mãos próxima ao queijo, flexione levemente o joelho enquanto leva o tronco para baixo. Mantenha os cotovelos apontados para o chão e empine suavemente o bumbum durante o movimento.

Exercício 4: deite-se de barriga para baixo e a testa apoiada nas mãos, com joelhos flexionados e pés, unidos, apontados para o teto. Faça movimentos de subida e descida das pernas, deixando a coluna estabilizada.

Exercício 5: deite-se de barriga para cima e a cabeça apoiada sobre as mãos. Inicie com as pernas unidas e elevadas, com os joelhos flexionados. Em seguida, faça o movimento de estender os membros, apontando os pés para o teto, abra e feche as pernas, volte à posição inicial e repita em séries.