6 benefícios do arroz integral para a saúde do corpo

6 benefícios do arroz integral para a saúde do corpo: O arroz é um alimento típico de muitas cozinhas. Uma das vantagens disso é que ele pode ser servido como prato principal cozido em paella, por exemplo, ou como acompanhamento de uma sopa, ensopado ou filé de peixe.

Também pode ser usado para a produção de bebidas. Além disso é um produto muito famoso, Entretanto nem todos conhecem os benefícios do arroz integral para a saúde.

Os benefícios do arroz integral para a saúde do corpo

Primeiro de tudo, você deve ter em mente que nem todos os arrozes são iguais. Além disso, dependendo da maneira de prepará-lo, será mais ou menos saudável. As vantagens do arroz integral para a saúde são apresentadas abaixo.

1- Vitamina B

Graças à vitamina B presente no arroz integral, o consumo deste alimento ajuda a melhorar as funções biológicas.

2- Ácido fólico

O ácido fólico pode prevenir alguns defeitos congênitos, além disso beneficia a formação de novas células.

3- Ferro

Esse tipo de arroz contém este mineral, que ajuda a transportar oxigênio no sangue.

4- Selênio

Por meio do selênio, a glândula tireoide e o sistema imunológico podem ser regulados.

5- Fibra

A fibra contida neste alimento beneficia a diminuição do colesterol, uma vez que move resíduos através do trato digestivo. Além disso, esta substância ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Consequentemente, comer esse arroz ajuda a pessoa a perder peso, permitindo que mais calorias sejam expelidas. Também satisfaz.

6- Energizante

Recomenda-se que os atletas e pessoas que fazem muita atividade física comam este arroz, pois ele é energizante. Além disso, repara tecidos do corpo, como pele e músculos.