7 exercícios para chapar a barriga sem sair de casa

Você pode estar com a agenda cheia para ir malhar, mas ainda pode conseguir aquela barriguinha dos sonhos e uma ótima forma. Para isso, basta afastar um pouco a mesa e colocar em prática os 7 abdominais super fáceis que iremos mostrar para você. Com um pouco de esforço e repetições, é possível alcançar aquela barriguinha chapada.

1) Senta e deita

Pode parecer óbvio, mas esse tipo de abdominal, tão tradicional, irá te ajudar na boa forma. Você pode fazê-la na sua casa ou no seu intervalo no trabalho e manter o seu abdômen trabalhando.

2) De lado

Para trabalhar os oblíquos, deite de lado, com as pernas dobradas em 90 graus e os joelhos juntos. Com as mãos atrás da nuca, leve os seus ombros na direção dos seus quadris. Fique nessa posição por 1 segundo e volte para a posição inicial em dois segundos. Repita o exercício por 30 segundos e depois inverta o lado.

3) Chutes

Esse exercício trabalha os glúteos e as coxas, mas para segurar os movimentos você vai precisar de muita força no abdômen! Fique de pé e coloque a perna esquerda para trás. Chute com ela e levante até que ela fique paralela ao chão. Mantenha os quadris retos. Com a perna levantada, faça impulsos como chutes por trinta segundos, e lembre-se de mantê-la reta. Faça com que o movimento seja pequeno para manter o seu controle. Repita a operação com a outra perna.

4) Reverso

Pode parecer difícil, mas esse exercício te ajudará a trabalhar o seu abdômen inferior. Deite-se no chão com as palmas das mãos viradas para baixo. Deixe os joelhos próximos ao peito. Levante os quadris do chão e coloque os joelhos para dentro. Direcione os dedões do pé para o teto. Pare e volte devagar, passo a passo, até você voltar para a posição inicial. Use os seus músculos do abdômen para levantar e manter a postura, para não se machucar. Repita quantas vezes conseguir por 60 segundos.

5) Tesoura

Deite no chão e coloque as palmas das mãos viradas para baixo, com os braços estendidos ao longo do seu corpo. Levante as pernas a uma altura confortável. Levante uma perna sobre a outra, em forma de V, passando um pé sobre o outro. Inverta o pé que colocou no topo e repita o exercício quantas vezes conseguir.

6) Ponta dos dedos

Esse exercício trabalha os glúteos e as coxas. Afaste as pernas na largura dos quadris e coloque os pés virados para fora. Suas mãos ficarão na cintura durante o exercício. Levante-se, se apoiando na ponta dos seus pés e volte à posição inicial. Lembre de manter a postura, com seus ombros e peito para trás e o abdômen flexionado. Faça esse movimento por 60 segundos.

7) Chutes

Mais um exercício ótimo para o abdômen. Deite com as pernas retas. Os braços ficam estendidos ao longo do corpo com a palma da mão para baixo. Levante uma das pernas, de forma que ela fique a pelo menos 15 centímetros de distância do chão. Mantenha o abdômen contraído e chute com a perna rapidamente.


Gostou? então deixe seu like!