8 Sinais de disfunção da tireoide que ignoramos todos os dias

É importante que conheças estes sinais, pois imensas pessoas sofrem de disfunção da tireoide ou tiroide, e grande parte delas nem imagina. A disfunção da tireoide é incrivelmente comum. Estima-se que mais de 25 milhões de pessoas na América do Norte estão tento  problemas de tireoide e metade delas nem sabem!

O hipotireoidismo, também conhecido como hipotiroidismo, é responsável por 90% de todas as questões relacionadas com a tireoide… mas quais são os sinais?

A glândula tiroide é responsável pelo metabolismo, a taxa na qual as células transformam alimentos e outras substâncias em energia.

Se a sua tireoide não está funcionado corretamente, ou as suas células não estão prestando atenção aos sinais, os seus níveis de energia vão sofrer. Há muitos sinais de que uma tireoide disfuncional está causando problemas de energia.

8 sinais de disfunção da tireoide

  1. ganho de peso, ou a incapacidade de perder peso.
  2. alterações de humor, ansiedade, depressão e outras questões relacionadas com humor.
  3. fadiga, mesmo depois de dormir mais de 8 horas durante a noite.
  4. confusão mental, falta de concentração e uma incapacidade de se concentrar.
  5. baixo desejo sexual, PMS, períodos irregulares e infertilidade – todos os sinais de desequilíbrio hormonal feminino.
  6. constantemente sensação de frio, com mãos e pés frios
  7. perda excessiva do cabelo, unhas quebradiças, rachaduras e pele seca
  8. constipação

Como determinar se a tireoide é a causa

Existem testes de laboratório para verificar as entradas e saídas da glândula da tireoide. Sugiro que todos os pacientes com estes sintomas procurem um médico e façam os seguintes testes de laboratório a fim de saber se a tireoide está funcionando corretamente:

  • TSH (hormônio estimulante da tireoide)
  • T4 livre (Inativo hormônio tireoidiano)
  • T3 livre (ativo hormônio tireoidiano)
  • Reverse-T3 (inativado hormônio tireoidiano)
  • Thyroid globulina (proteína que se liga ao hormônio tireoidiano)
  • Os anticorpos tireoide peroxidase (TPO)
  • Tireoglobulina Antibodies (TGB Ab)

Mesmo se os níveis estão dentro dos intervalos “normais”, eles podem não ser os ideais – é importante encontrar a causa de porque os níveis não estão na faixa ideal.

8 coisas que você pode fazer para ajudar sua tireoide melhorar

  • Tenha um dieta sem glúten e lactose: O glúten e as proteínas lácteas foram encontrados como causa de problemas no intestino, levando a doenças auto-imunes em que o sistema imunológico ataca a tireoide. Esta condição é conhecida como tireoidite de Hashimoto.
  • Apoie as glândulas supra-renais – supra-renais e a tireoide trabalham em conjunto, para garantir que ambas as glândulas sejam suportadas com nutrientes adequados e  tempo de recuperação.
  • Aprenda a lidar com o stresse – Todos nós temos métodos preferidos, só precisa encontrar o seu – Yoga, meditação, correr, brincar com as crianças, levantamento de pesos, óleos essenciais, massagens…
  • Tenha 8 a 10 horas de sono por noite – Se possível, ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites e acordar ao mesmo tempo todas as manhãs… criar uma rotina de sono.
  • Remova todos os vestígios de mercúrio dos dentes – procurar um dentista holístico ou biológico.
  • Use pasta de dentes natural – flúor foi mostrado que bloqueia o iodo, tornando-o inútil. Brometo e cloro têm efeitos semelhantes.
  • Cure o intestino – Um sistema digestivo funcionando bem (intestino) é essencial para a boa saúde geral.