Água de limão, pepino, gengibre e hortelã para eliminar gordura

Nada destrói mais nossa autoestima do que ver aquelas gordurinhas saindo pelos lados da calça jeans. Homens e mulheres podem compartilhar do mesmo problema, porque a gordura localizada não escolhe sexo e nem idade.

Para que consigamos manter nosso corpo saudável, é essencial que lembremos que o excesso de gordura também é um indicativo de que nossa saúde pode estar em perigo.

A região abdominal é aquela em que a maioria da população acumula gordura, portanto, é uma preocupação para muitas pessoas. Muitas delas, inclusive, nem apresentam sobrepeso, mas também sofrem com esse incômodo.

Isso acontece porque essa região é a mais propícia para o acúmulo de gordura. Não ter excessos nesta parte do corpo é uma boa demonstração de um corpo saudável.

Na hora de eliminar aquela barriga que surgiu sem você perceber, não há mágica e nem milagres. É ter foco nos exercícios e adotar uma alimentação balanceada.

Uma dica é passar a ingerir alimentos que ajudem seu organismo a perder os excessos. Dessa forma, trouxemos uma receita de uma bebida à base de limão que vai ajudar seu corpo a eliminar toxinas e diminuir o peso.

Ingredientes:

  • Água: 2 litros;
  • Limão: 1 unidade em rodelas;
  • Pepino: 1 unidade em rodelas;
  • Hortelã: 12 folhas frescas e lavadas;
  • Gengibre: 1 colher (chá) ralado na hora.

Modo de preparar:

  1. Em uma jarra com tampa, acrescente todos os ingredientes e deixe na geladeira durante uma noite inteira;
  2. Beba todo o líquido no dia seguinte;
  3. Para um efeito mais eficaz, beba um copo 30 minutos antes de cada refeição;
  4. Você pode tomar por 4 ou 40 dias, mas não reutilize os ingredientes;
  5. Caso queira continuar após beber por 30 dias, faça uma pausa de duas semanas.

É possível perder até quatro quilos por semana com essa receita, mas lembre-se que você conseguirá melhores resultados se combiná-la com exercícios físicos e alimentos saudáveis.