Como se recuperar de um pré-infarto: talvez você já teve e não sabe

Como se recuperar de um pré-infarto: talvez você já teve e não sabe. Quando você sofrer um pré-infarto, você deve seguir um tratamento farmacológico prescrito pelo médico assistente especialista. Portanto, deve seguir algumas recomendações sobre seu estilo de vida, tais como:

Fazer uma boa dieta, reduzindo o álcool e eliminando o cigarro, realize atividades físicas e mantenha uma vida calma, sem mudanças psicológicas que causem tensão.

Alem disso, depois de passar por um pré-infarto. Você se perguntará o que devo fazer para me recuperar e retornar às minhas atividades diárias?

É importante saber que, além de um tratamento farmacológico. Também é necessário fazer algumas mudanças em seu estilo de vida para evitar uma recaída.

Neste artigo, nós lhe daremos recomendações para que você possa se recuperar de um pré-infarto e evitar possíveis reincidências.

Saiba aqui, o que é um pré-infarto. Os hábitos mais importantes para a saúde do seu coração. E as 8 regras de ouro para se recuperar de um pré-infarto e evitar recaídas.

O que é um pré-infarto?

Pré-infarto é uma doença que se deve ao fato de o músculo cardíaco permanecer, por um breve período, sem o oxigênio necessário para sua atividade.

Esta falta de oxigênio ou anoxia, é produzida por um estreitamento das artérias coronárias que estão obstruídas, geralmente pelo excesso de gordura ou um coágulo de sangue. Portanto esse estreitamento também pode ser produzido por um espasmo do tipo nervoso devido à forte emoção.

Os hábitos mais importantes para se recuperar de um pré-infarto são:

  • Coma uma dieta rica em vegetais, frutas, cereais, nozes e peixe magro, pouco açúcar refinado e pouco sal.
  • Inclua grãos integrais em sua dieta, como trigo e arroz integral, milho e aveia; já que ajudam a manter o peso ideal, regularizam os níveis de açúcar no sangue, reduzem a pressão sanguínea, os triglicérides e o colesterol.
  • Mantenha o peso corporal adequado, consumindo a quantidade de calorias necessárias de acordo com sua atividade física diária.
  • Elimine ou diminui álcool e cigarros.
  • Diminua o consumo de gorduras saturadas (frituras) e animais.
  • Aumente a ingestão de ômega 3, 6 e 9.
  • Além disso, você pode fazer caminhadas diárias por pelo menos 30 minutos.
  • Faça atividades que você goste e livre-se do estresse, tais como: Escrever, dançar, pintar.

8 regras de ouro para se recuperar de um pré-infarto

  • Devemos tratar rapidamente, se houver, fatores de risco, tais como: excesso de peso, hipertensão, diabetes, gota, etc. Portanto, é necessário manter os controles médicos e suas respectivas análises.
  • Controle o peso corporal, o ideal não deve exceder 25 kg / m2 de massa corporal.
  • Minimize a quantidade de bebidas alcoólicas.
  • Fique totalmente sem fumar.
  • Verifique a pressão arterial com freqüência.
  • Realize, regularmente, algum exercício físico, se possível diariamente.
  • Descanse e durma o suficiente.
  • Elimine o máximo possível todas as razões capazes de aumentar sua tensão psicológica (excesso de trabalho, confrontos familiares, novas responsabilidades, etc.).