Esta é a forma correta de preparar chá de canela seca barriga

Para começo de conversa, este chá é muito saboroso. Ele é um dos nossos favoritos, não só por suas propriedades medicinais, das quais falaremos adiante, mas também pelo prazer que proporciona a nós quando o tomamos.

Este é um chá de canela reforçado. Graças a ingredientes como gengibre e hortelã, ele também é muito bom para quem padece de males digestivos, como gases e digestão lenta.

cravo também confere a ele propriedades analgésicas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Por isso o chá também é indicado para doenças como candidíase, gripes e inflamações na garganta.

E a sua potente ação emagrecedora deve-se especialmente ao abacaxi, à canela e ao gengibre Enfim, este chá é, sem nenhum exagero, fantástico e deve ser tomado com frequência.

Benefícios da canela para a saúde

A canela pode ser usada para emagrecer porque ela melhora a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a fome.

Além disso, ela facilita a digestão e elimina os gases, o que ajuda a desinchar a barriga. Ela ainda ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas, por exemplo.

A canela também diminui o índice glicêmico de uma refeição e isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue logo depois de comer, evitando os picos de glicemia.

Por conseguir manter os níveis de açúcar no sangue mais constantes, a pessoa fica com menos fome e tem menos necessidade de consumir doces.

Benefícios do gengibre

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoo, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite.

Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

Benefícios do hortelã

A mistura dos tipos de hortelãs é ótima para o  tratamento de diversos problemas digestivos, como má digestão, náusea ou vômito, como para limpar os pulmões e descongestionar o nariz, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse.

Vamos agora aprender a prepará-lo:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 dentes de cravo-da-índia
  • 1 pau de canela
  • 3 galinhos de folhas de hortelã
  • 1 pedaço de gengibre com cerca de 2 centímetros
  • Casca de 1 abacaxi médio maduro e de preferência orgânico

Modo de preparo:

  • Cozinhe os ingredientes, à exceção dos galhos de hortelã, e mantê-los no fogo por 5 minutos depois de levantar fervura.
  • Desligue o fogo e ponha os galhos com folhas de hortelã.
  • Coe e beba.
  • Tome de duas a três xícaras por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO