A maneira mais rápida e saudável para eliminar gordura localizada

É mais difícil eliminar a gordurinha localizada de algumas regiões do corpo que de outras. Por isso, aqueles que querem exibir um corpo mais saudável sem os temidos pneuzinhos, devem estar preparados para investir tempo, trabalho e exercício.

Antes de tudo, é preciso ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios diária, afinal, nenhum dos dois métodos, quando isolados, nos darão os resultados que esperamos.

Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, frutos secos, legumes, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são algumas das principais dicas. Além disso, compartilharemos agora outras dicas que podem ser aplicadas diariamente para eliminar a gordura dessas duas regiões fundamentais de maneira eficaz. Não perca!

Corra, caminhe e use mais a bicicleta para acabar com a gordura

Esses três exercícios não trarão benefícios apenas para nosso corpo, como também servirão para relaxar a mente e reduzir o estresse. Então, precisamos que no momento em que trabalhemos as pernas, o quadril também esteja sendo beneficiado e por isso a caminhada diária é importante, pois desempenha muito bem esse papel.

Se possível, devemos tentar caminhar de casa para o trabalho ou sair para dar um passeio de bicicleta com a família, isso com certeza será fundamental dentro do processo de emagrecimento.

Trabalhe outras áreas

Aqueles que acreditam que trabalhar apenas o abdômen para perder a gordura localizada é algo eficaz estão totalmente enganados. Todos os grupos musculares precisam ser trabalhados, pois o metabolismo responde com agilidade fazendo com que os alimentos que consumimos sejam utilizados para fornecer nutrientes que o corpo precisa, evitando que esses sejam realocados para o quadril e para o abdômen.

Pratique ioga

Assim como correr, caminhar ou andar de bicicleta, a ioga conecta corpo e mente fazendo com que a sensação de conforto e paz seja maior. Além disso, essa atividade também fortalece o corpo, acelera o metabolismo, melhora a postura e nos torna mais simétricos (no caso das mulheres, esses efeitos obtidos com a prática da atividade podem deixá-las mais femininas).

Diga adeus ao açúcar

Evite o quanto puder o consumo de alimentos e bebidas ricos em açúcar, além desses alimentos serem ruins para a saúde de um modo geral, eles adicionam cada vez mais gordura a essas duas regiões específicas do corpo (quadril e abdômen).

Evite as cápsulas e os cremes “mágicos”

Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de produtos dietéticos, alguns de boa procedência e qualidade e outros nem tanto, mas o que devemos ter bem claro é que esses tipos de produtos não farão milagres, logo, sozinhos eles não serão capazes de fazer com que percamos peso e eliminemos gorduras. A única coisa que é verdadeiramente eficaz é melhorar a alimentação e praticar exercícios.

Exercícios básicos para queimar gorduras localizadas

Equilíbrio

Em pé, afaste um pouco as pernas uma da outra, flexione os joelhos e encoste as mãos no chão, levante suavemente e jogue todo o seu peso para a perna esquerda, dobre o joelho direito e com a mão direita segure a perna dobrada.

Fique assim por aproximadamente quatro minutos, retorne a posição inicial e faça o mesmo procedimento jogando o seu peso na outra perna. Repita o exercício pelo menos umas vinte vezes

Elevação de pernas

Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos, levante uma perna e estique-a o máximo que puder até que seu dorso fique em linha reta. Sustente a posição apenas com as mãos, cuidado com os punhos, para não feri-los, faça uma base com as mãos, com a ajuda dos dedos; fazendo com que o restante do corpo se mantenha firme no ar.

Fique nessa posição durante o tempo que aguentar, retorne a posição inicial, descanse por alguns segundos e faça o mesmo exercício com a outra perna. Lembre-se de respirar lentamente e não exceder o seu limite.

Círculos

Deite no chão de barriga para cima, eleve uma perna e faça círculos com a mesma no ar, faça-os devagar e suavemente, primeiro em sentido horário e depois anti-horário. Mantenha o exercício por 30 segundos, descanse alguns segundos e mude de perna

Bambolê

O bambolê, além de ser um jogo divertido, pode te ajudar a exercitar o quadril de forma mais fácil. Tente várias vezes até conseguir manter o aro na cintura por 10 a 15 minutos. pratique todos os dias para ganhar mais agilidade, assim o exercício será mais efetivo.

Tesoura

Deite no chão de barriga para cima, levante e estenda as pernas o quanto for possível, mantenha uma perna no alto e abaixe a outra, de maneira simultânea, enquanto uma abaixa a outra levanta, parecendo uma tesoura. Repita o exercício pelo menos 50 vezes. Cuidados com o pescoço, procure mantê-lo relaxado.

Não custa nada tentar, lembra-se que mesmo que desejemos perder gordura localizada, é importante exercitar cada uma das áreas do corpo, tais como pernas, glúteos, braços, dentre outras.

Esperamos que essas dicas rápidas te agradem, que possam impulsionar cada um a melhorar sua alimentação e estabelecer uma rotina de exercícios ou praticar algum esporte, as opções são muitas, natação, basquete, tênis, futebol, vôlei, o que seu corpo precisa é que o mantenha em constante atividade, não apenas por uma questão estética como também para que cada um de seus órgãos funcionem com perfeição.

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