Máscara de arroz e mel para recuperar a juventude da sua pele

Para melhorar a aparência da pele facial, o arroz é um santo remédio. Não sabia? Então vai ficar surpresa quando souber que nos países asiáticos, esse ingrediente é usado há séculos para manter a beleza da pele, renovar as células e manter o aspecto jovial do rosto. Uma das receitas usadas por elas é a máscara de arroz, que se aplicada semanalmente, vai fazer milagres na sua pele.

Máscara de arroz rejuvenesce e clareia a pele

O arroz é rico em vitamina B, vitamina essencial para a saúde da pele. Também possui um antioxidante chamado pitera que previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas. Com efeito clareador, a máscara de arroz irá eliminar manchas e irregularidades da pele, deixando-a lisa, macia e uniforme.

Os nutrientes do arroz ajudam na produção de colágeno, responsável pela sustentação e textura firme da pele, mantendo o aspecto jovem e liso. Se sua pele tem problema de acne, a água de arroz irá melhorar a recuperação da pele, pois o amido contido na água tem ação antibacteriana e antisséptica. E para completar o pacote, a mistura tem efeitos protetores contra os danos causados pelos raios solares.

Barata e prática, você vai aplicar esse tratamento no conforto da sua casa, sem gastar praticamente nada, já que todos os ingredientes utilizados estão na sua cozinha diariamente. É verdade, não é preciso comprar nada de especial ou caro, os ingredientes estão ao alcance da sua mão!

Máscara de arroz e mel para recuperar a juventude da sua pele

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de arroz
  • 250 mL de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de leite

Modo de preparo:

  1. Depois de lavar o arroz, coloque-o em uma panela com água até cobrir.
  2. Deixe ferver por 5 minutos.
  3. Depois, espere amornar, coe o arroz e reserve a água do cozimento em uma vasilha.
  4. Agora pegue o arroz e misture com o leite (deve estar morno também).
  5. Em seguida, adicione o mel. Mexa bem para atingir a consistência de creme.

Aplicação da máscara:

  1. Com a pele limpa e seca, aplique a máscara em temperatura ambiente em toda a face.
  2. Deixe agir por 15 minutos. Ela ficará seca.
  3. Para lavar, utilize a água do cozimento do arroz.

Utilize a máscara semanalmente, sempre com a pele limpa e seca. Se sua pele estiver com algum machucado ou corte, espere melhorar primeiro.

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma doença dermatológica, procure um especialista.