Nutricionista revela 7 passos para perder peso e eliminar barriga

Queimar gordura da barriga não é tão difícil, afirma a Nutricionista Carla Albuquerque – Se você está tentando queimar o gordura e não consegue, você precisa rever sua dieta inteira. Isso significa remontar sua dieta e mudar seus modos antes de um treino e até mesmo sua saúde mental.

Abaixo você vai encontrar uma lista de 7 passos dados pela nutricionista Carla Albuquerque, e segundo ela são fáceis e eficazes para eliminar o excesso de gordura da barriga. É sempre importante ter em mente que para ter ótimos resultados é preciso uma combinação de dieta equilibrada e exercícios.

1. Esteja em constante movimento

O Treino cardio vai ajudá-lo a atingir a gordura em sua barriga e em quase todos os outros lugares. Se você se concentra em qualquer coisa que aumente sua freqüência cardíaca –  como correr, andar de bicicleta ou nadar – você certamente queimará a gordura diretamente.

2. Alongue-se antes de exercícios abdominais

Não basta fazer abdominais sem se alongar. Albuquerque explica que, se você não se alonga, seu corpo dependerá mais de seus quadris e você não terá tão rapidamente os resultados desejados. então, alongue-se bem antes de fazer quaisquer exercício.

3. Durma o suficiente

Um estudo mostrou que as pessoas que dormiam 6-7 horas por noite ganharam menos gordura visceral ao longo de um período de 5 anos em comparação com as pessoas que dormiam menos de 5 horas por noite.

4. Não perca proteínas

Os especialistas em prevenção dizem que uma dieta rica em proteínas pode te proteger contra a resistência à insulina – o que é bom, porque, à medida que envelhece, seu corpo começa a produzir mais insulina, o que resulta em mais gordura na barriga. Mas a obtenção de proteínas não significa que você tenha que encher de carne no prato. Adicione proteína em pó aos seus sucos detox e coma mais nozes.

5. Mantenha os níveis de estresse baixos

Todo mundo tem que lidar com o estresse de uma forma ou de outra, mas o Albuquerque explica que é como você lida com isso que vai mantê-lo saudável. Concentre-se em relaxar com amigos e familiares, tente meditar. Quando você se sente menos estressado, você poderá fazer escolhas melhores ao seu redor.

6. Consuma algum tipo de vinagre

Carla Albuquerque destaca um estudo japonês que dizia que as pessoas que consumiam uma colher de sopa ou duas de vinagre por dia durante 8 semanas mostraram uma diminuição da gordura corporal. Os especialistas dizem que o ácido no vinagre pode produzir proteínas que queimam a gordura. Incorpore vinagre na sua salada.

7. Beba bastante água

A gordura do ventre pode te deixar com sensação de inchaço, mas se você quer derreter gordura, Albuquerque observa o quão importante é manter-se hidratado. Ela diz que beber 8 copos de água por dia vai manter a sua taxa metabólica sob controle e ajudar seu corpo a circular melhor, para que seus exercícios sejam mais eficazes.