Os 5 venenos brancos que você deve parar de consumir imediatamente

Alguns ingredientes parecem dar um toque especial à comida. No entanto, nós, muitas vezes, não fazemos ideia do perigo que estamos colocando sobre a mesa. Vamos mostrar 5 verdadeiros venenos usados na culinária. Todos são branquinhos e prejudiciais.

Consegue adivinhar quais são?

Estamos falando do arroz brancosal refinadoleite de vaca pasteurizadoaçúcar refinado e farinha de trigo branca. Na verdade, não podemos nem chamá-los de alimentos. Afinal, eles contêm uma quantidade baixíssima de vitaminas, minerais e proteínas.

São constituídos basicamente de amido e calorias. O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão.

Não estamos exagerando. Pessoas que comem esses alimentos refinados são mais propensas sim a ter doenças crônicas. Veja por que você deve parar de consumir esses 5 alimentos, ou melhor, “venenos”:

1. Farinha de trigo branca

Ela é quase amido puro e não tem nada de natural. Seu processo de produção uma substância chamada “aloxana”, que é um veneno que em experiências em laboratório provocou diabetes em ratos sadios.

2. Açúcar refinado

Para começo de conversa, o açúcar refinado não pode nem ser considerado um alimento, porque é completamente químico. Duvida? Saiba que para o açúcar da sua casa ficar branquinho é jogado cal, o que mata todas as vitaminas que ele contém.

E para piorar a situação, adicionam dióxido de carbono, para acelerar o efeito do cal. Depois de passar pelo sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, o produto fica bem clarinho.

Para finalizar, saiba que o açúcar não tem vitaminas, gordura, fibras ósseas ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.

3. Leite de vaca pasteurizado

Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos. E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes. É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos. Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.

4. Arroz branco

O arroz aumenta a glicose no sangue, contribuindo para o diabetes. Como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo nada saudável, que o torna apenas um amido destituído de nutriente.

5. Sal refinado

O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódio, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais. Então, atenção! Excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males.

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