Reduza dores nas articulações com repolho, água morna e gengibre

Dores nas articulações é o pesadelo de muitas pessoas. Isso se torna mais evidente ao longo dos anos. Além disso, quando sofrem de doenças como a obesidade, devido à pressão exercida sobre as articulações. Portanto, para acalmar o desconforto, repolho, água morna e gengibre é uma boa opção.

Alivie a dor nas articulações com repolho, água morna e gengibre

Reduzir as dores nas articulações sem tomar drogas farmacêuticas é possível. Portanto, usar um molho de repolho, água morna e gengibre é o ideal. No entanto, você deve ter em mente que tanto o repolho quanto o gengibre são dois produtos que possuem propriedades diferentes para melhorar a saúde.

Repolho

Acima de tudo, o repolho contém as seguintes propriedades:

  • Seu poder antioxidante reduz a inflamação das articulações através da glutamina, fito nutrientes e antocianinas que ele contém.
  • É uma fonte de fibra, ou seja, melhora o trato intestinal.
  • Diminui o colesterol e a pressão sanguínea.
  • Além disso, melhora o organismo através da vitamina C.
  • Alivia a dor da artrite por ser anti-inflamatório porque contém sulforafano.

Como preparar o molho de repolho

Ingredientes:

  • Rolo de cozinha:  1 unidade;
  • Repolho roxo:  1 unidade;
  • Folha de alumínio: o necessário

Modo de preparo:

1.  Limpe bem o vegetal e corte a haste dele.

2.  Coloque uma folha grande em uma tábua e, com a ajuda de um rolo, esprema o suco dela.

3.  Use o papel alumínio para embrulhar a folha e coloque-a no forno para aquecê-la por 2 a 3 minutos.

4.  Quando a folha estiver quente, aplique em suas dores articulares por 15 a 20 minutos. Para segurar a folha, coloque gazes ou ataduras.

5. Você pode repetir esse método todos os dias. Claro, use uma nova folha todos os dias.

Aliviar dores nas articulações com gengibre

O gengibre é uma raiz que é incluída em infusões, além de ter vários benefícios. De fato, compressas de gengibre são usadas regularmente para acalmar várias doenças.

No caso de dor nas articulações, o gengibre ajuda a reduzi-lo por meio de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, graças ao shogol e ao gingerol.

Água morna

Uma das vantagens da água morna é que ela reduz a força da gravidade que pressiona a articulação. Desta forma, reduz a inflamação que faz com que as articulações inchem e doem.

Dica final:

Resumindo, antes de colocar em prática qualquer um dos métodos citados para aliviar a dores nas articulações, consulte um médico se essas alternativas forem válidas para você. Tenha em mente que os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um especialista.