Remédios caseiros para dor de cabeça, enxaqueca e estresse

Remédios caseiros para dor de cabeça, enxaqueca e estresse. Certamente, dores de cabeça são comuns em muitas pessoas, e seu desconforto pode nos impedir de desfrutar de qualquer tarefa. Devido a isso, preparamos uma lista dos melhores remédios caseiros para aliviar suas dores de cabeça, enxaqueca e estresse excessivo.

As dor de cabeça pode ser a causa de várias infecções que estão atacando nosso corpo. Como pode ser causada por vários estímulos externos como desidratação, dieta pobre e calor extremo em certas partes.

Acima de tudo, se você não tem certeza da causa, vá ao médico e fale sobre os seus sintomas. Para que possa ser feito um diagnóstico mais preciso da situação e uma solução permanente para o problema.

Em outros casos, as dores são pontuais e não representam um risco para a nossa saúde. Portanto você pode tentar alivia-las com diferentes remédios caseiros, que iremos lhe mostrar hoje para que você possa fazer isso com tranquilidade.

Remédios caseiros para dor de cabeça, enxaqueca e estresse

Gelo

O gelo é um remédio econômico, fácil de aplicar e disponível para todos, portanto você simplesmente precisa de um saco plástico hermético. Coloque vários cubos de gelo e cubra-o com um pano, em seguida, coloque o saco na área com dor.

É melhor se você deitar na cama ou estiver sentado relaxado. Se o gelo derreter e a dor persistir, repita o mesmo procedimento quantas vezes forem necessárias. Como resultado, o efeito geralmente é apreciado após cerca de 20 a 30 minutos de uso.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais de lavanda, hortelã, camomila, manjericão, alecrim e erva-cidreira têm efeitos relaxantes. Dilata os vasos sanguíneos e promove a circulação. Portanto, para um efeito rápido, despeje 5 gotas de um destes óleos em água quente e inspire os vapores.

Além disso, você também pode colocar algumas gotas em um pano úmido e assim passar na cabeça. da mesma forma ao redor do pescoço para que atinja os ombros. Conseqüentemente, você notará um grande alívio. Mais importante é que esses óleos podem ser usados ​​em massagens. Portanto o ideal é diluir em azeite.

A dose é de 5 gotas de óleo essencial em uma colher de chá de sobremesa de azeite. Misture bem. E massageie com esta mistura a base do crânio, atrás das orelhas, templos, coroa e sobrancelhas ou terceiro olho.

Camomila

Primeiro de tudo, a camomila é milagrosa, porque alivia a enxaqueca ou dor de cabeça de forma rápida e eficaz. Portanto você pode fazer uma infusão bem concentrada de camomila (3 saquinhos em 100 ml de água) e beber durante o dia.

Além disso, você também pode preparar compressas de manzanilhas: aproveite os pequenos sacos e coloque-os na área que dói. Retire-os quando a dor diminuir.

Massagens

Massagear a área com dor de cabeça ativa a circulação. Assim, encontre um massagista profissional e vá regularmente ou aprenda técnicas de auto-massagem. Massageie as áreas sobre os olhos (sobrancelhas) e na base do nariz para aliviar a enxaqueca.

Calor local

O calor aplicado nos ombros e no pescoço é muito relaxante para eliminar dores de cabeça. Você pode usar uma garrafa de água quente, um cobertor elétrico ou um banho de água quente.

Água quente e fria alternada nos pés

Coloque os pés em uma tigela com água muito quente e adicione previamente uma colher de sopa de mostarda e quatro colheres de sopa de sal marinho

Do mesmo modo, prepare outra tigela com água fria e cubos de gelo. Coloque a mesma quantidade de mostarda e sal. Troque os pés por 5 minutos de um recipiente para outro, até que a água adquira temperatura ambiente em ambos ou passe a dor.

Gengibre

O gengibre, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, é um ótimo remédio para a dor de cabeça. Basta ralar um pedaço de gengibre do tamanho do seu dedo mindinho. despeje em 100ml (uma xícara) de água fervente. Beba devagar e em pequenos goles.

Você não precisa passar horas com dores de cabeça, tente esses remédios simples e conte-nos como eles funcionaram para você.