shake de manga e maracujá para substituir o café da manhã e perde peso

Que tal um café da manhã repleto de componentes anti-inflamatórios? Aposte nessa receita sugerida pela nutricionista Alessandra Luglio, de São Paulo. Ela leva manga, maracujá e proteína vegetal, perfeita para começar o dia de forma mais saudável e muito sabor.

Ingredientes:

  • 1/2 scoop de proteína vegana (10 g) (arroz ou ervilha) sabor baunilha
  • 1 copo de leite vegetal (150 ml) (castanha, aveia)
  • 1 xícara (chá) de manga palmer madura cortada em cubos
  • 1 polpa de maracujá azedo
  • 1 colher (café) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma) em pó
  • 1 punhado de gelo a gosto

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida. Receita sugerida pela nutricionista Alessandra Luglio, de São Paulo.

Benefícios da manga

Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga é uma fruta pouca calórica e cada 100 g de manga têm 52 calorias, e uma manga média pesa entre 300 e 500 gramas.

A manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas não é a fruta mais indicada para diabéticos ou pra incluir em dietas de emagrecimento porque é muito doce.

​Os benefícios da manga incluem:

  1. Combater a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão;
  2. Ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias;
  3. Proteger as células e prevenir o câncer porque é rica em antioxidantes;
  4. Melhorar a saúde da pele e proteger do sol, porque tem ação fotoprotetora;
  5. Fortalecer o sistema imune, ajudando a prevenir doenças porque tem ação imunoestimulante;

Benefícios do maracujá

Maracujá é uma fruta altamente nutritiva é amplamente disponível na América do Sul e agora amplamente disponíveis em todo o mundo. Ele tem uma alta variedade em cores. Roxo e maracujá-amarelo são na sua maioria os mais disponíveis. Ele contém uma quantidades elevadas de nutrientes que prova porque é tão benéfico para a saúde.

Maracujá contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e inflamação. Ele contém uma grande quantidade de fibra, que é eficaz para melhora

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